quarta-feira, 29 de outubro de 2008

POÇO VERDE É ILUMINADA PELO PROGRAMA LUZ PARA TODOS


A cidade de Poço Verde, distante 145 km da capital é referência para o desenvolvimento sustentável de vários municípios no país, devido aos seus investimentos em geração de emprego e renda. Buscando a qualidade de vida, a iluminação legitima a contínua procura da melhoria das condições de vida dos poçoverdenses. Na cidade, são 521 domicílios ligados e 672 a ligar.
De acordo com o coordenador do Luz para Todos na Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, Valberto Teles Menezes, o programa se inicia quando alguém manifesta, através de cadastro, sua necessidade de ter energia. "O cidadão precisa querer. E para que o programa chegue até ele, é necessária a inscrição, que pode ser feita nas prefeituras ou nas próprias concessionárias". A partir dos cadastros, a concessionária responsável pela energia do município realiza triagens para a priorização dos atendimentos, todas baseadas em critérios estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia.

foto arquivo ASCOMPMPV.
FONTE: CORREIO DE SERGIPE
EDIÇÃO DIA 29/10/2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM SÃO JOSÉ: DO SONHO À REALIDADE


O que era um sonho de mais de oito anos da população de Poço Verde e em especial do povoado São José, torna se realidade na administração “Um Novo Tempo”. Trata se da construção da Barragem São José no referido povoado. Considerada uma obra de grande relevância para o município, este projeto que já passou por inúmeras dificuldades, desmandos e denúncias, finalmente está em execução.
A Barragem localizada nas proximidades do povoado São José na divisa com o município de Adustina/BA tem como objetivo conter as águas nos períodos chuvosos, para sua utilização em momentos de seca. A utilização dessa reserva contida poderá servir para uso da população, dessedentação animal podendo com estudos servir para futuros projetos de irrigação e lazer. Estima-se atender diretamente, via fornecimento de água cerca de 1.000 famílias no município de Poço Verde e indiretamente todas as famílias que residem nas circunvizinhanças podendo totalizar o número de 3.000 famílias.
Alem do recurso disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional, a execução dessa importante obra conta com a parceria importante do Governo do Estado de Sergipe através da SEINFRA e DEHOP tanto com adicional de recursos quanto no auxílio técnico à Prefeitura. Orçada em R$ 3.925.023,90 tem como responsável pela sua execução a COPAL Engenharia e Planejamento LTDA sediada em João Pessoa/PB.

CALÇAMENTO NA LAGOA DO JUNCO: “UM NOVO TEMPO PARA TODOS”

Mantendo o ritmo de obras importantes em vários povoados, uma antiga reivindicação dos moradores desse distante povoado foi atendida.
Já está em fase final de conclusão, as obras de calçamento das ruas do povoado Lagoa do Junco.
O recurso, disponibilizado através de Emenda Parlamentar do Deputado Valadares Filho e orçado em R$ 201.500,00, proporcionará aos moradores locais uma melhor infra-estrutura e dignidade à essa comunidade que sempre viveu de promessas e que agora vê um sonho sendo realizado.
E o melhor, já está em fase final de aprovação no Ministério da Saúde à construção do Posto de Saúde do povoado em terreno já adquirido pela Prefeitura Municipal. Provando, mais uma vez que Poço Verde vive um novo tempo e que é para todos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008