terça-feira, 22 de setembro de 2009

AGRICULTURA: AGRICULTORES APROVEITA O SOL PARA SECAR FEIJÃO




Nesta época do ano é comum ver ruas, praças tomadas por feijão, onde é possível colocar o produto ao sol, o agricultor não perde a oportunidade. Na manhã desta terça-feira, percebemos o corre corre de muitos agricultores para resevar o espaço e colocar o produto para secar.
Segundo informações, mil sacos de feijão foram espalhados por vários agricultores apenas na área externa do Cecaf, já outros colocaram milho para secar. Embora estarmos na primavera o sol é de verão. Em outro ponto da cidade presenciamos uma fila de transporte carregados com produto para vender a CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, que está em Poço Verde para que o agricultor familiar tenha a garantia do preço justo dos produtos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MEIO AMBIENTE: SEGUNDO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO DA RESERVA MUNICIPAL



Na manhã desta quinta, 17, o prefeito Toinho de Dorinha recebeu a visita de novos técnicos da secretaria de Estado do Meio Ambiente para tratar de assuntos referentes a criação do parque municipal ecológico. Após reunião na prefeitura a comitiva visitou a reserva ecológica no Assentamento Santa Maria das Lages, área onde o município pretende adptar, e implantar o parque ecológico municipal ou unidade de conservação.

A. SOCIAL: CENTRO DE REFERENCIA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO


Conjunto João Emídio dos Santos será Contemplado com um Centro de Referência da Assistência Social, cuja obra está em andamento.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

EM FASE FINAL


Quadra Poliesportiva do povoado Saco do Camisa está em fase final, em breve a comunidade poderá usufruir de um espaço para práticas esportivas. É mais uma grande obra da administração municipal em parceria com o ministério dos esportes, atraves de uma emenda do dep. federal Valadares Filho.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BANDA LARGA CHEGA EM ESCOLAS DE POÇO VERDE

Nos próximos três anos, todas as escolas públicas com mais de 50 alunos terão laboratórios de informática com internet banda larga. A rede já estará instalada em duas mil escolas e possibilitará o acesso de 2,4 milhões de alunos à rede mundial de computadores. Essas medidas estão previstas no programa Banda Larga nas Escolas, viabilizado por uma parceria firmada entre órgãos do governo federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia.
O novo projeto, que será implementado em 56.685 mil escolas públicas até dezembro de 2010, tem três frentes de ação. A primeira é a instalação dos laboratórios de informática no âmbito do Proinfo. A segunda é a conexão de internet em banda larga, que as operadoras levarão gratuitamente às escolas até 2025, atualizando a velocidade periodicamente. A terceira frente do programa Banda Larga nas Escolas é a capacitação dos professores. Para tanto, serão oferecidos cursos a distância, que serão acompanhados pela Secretaria de Educação a Distância do MEC.
A previsão é que 40% das escolas públicas de educação básica previstas pelo projeto tenham laboratórios de informática com internet banda larga ainda este ano. Em 2009, mais 40% das escolas serão atendidas e, em 2010, esse percentual será estendido aos 20% restantes. O serviço vai beneficiar 37,1 milhões de estudantes quando estiver plenamente implantado. Estima-se que 86% dos alunos serão alcançados pelo programa.
Em Poço Verde a banda larga já chegou para duas escolas municipais (Antonio C. Valadares e Reunidas Josias Rabelo), e em quatro escolas estaduais (Colegio Estadual João de Oliveira, Antonio Muniz, Sebastião da Fonseca, e Epifanio Doria), além das escolas, o Pólo UAB/UFS, também foi contemplado e já está sendo providenciada a instalação.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PREFEITO CONSEGUE MAIS OBRAS PARA O MUNICIPIO








A última sexta-feira do mês de agosto foi recheadas de noticias boas para o município. Pela manhã o prefeito Toinho de Dorinha participou da solenidade onde o governador do estado Marcelo Déda, assinou a autorização para o primeiro lote de licitações das obras que serão executadas através do programa Sergipe Cidades lançado pelo o mesmo em maio.
Poço Verde será contemplada com a recuperação total da avenida Santa Cruz, construção de quadra de esporte, posto policial, e o matadouro.
Pela tarde já na cidade o prefeito recebeu a visita da secretária de inclusão e assistência social Conceição Vieira, que veio a Poço Verde trazendo bolsa de alimentos para 290 familias e divulgou a construção de casas populares, e o apoio do estado para a construção da sede do CRAS.
Graças aos amigos e a importantes parceiros, na sua primeira administração Toinho de Dorinha desencadeou diversos projetos que deram certo, no nono mês da sua segunda administração, um novo elenco de obras está em andamento, e preparando outro e ele segue correndo para conseguir ainda mais, e assim atender aos anseios da sociedade.

EDUCAÇÃO: MELHOR IDEB EM 2008, GARANTIU A PARTICIPAÇÃO DO MUNICIPIO DE POÇO VERDE NO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

Desde da segunda-feira, 31 de agosto de 2009, que a agência do Correio informa que estão à disposição dos professores do município computadores portáteis (notebook) com preços e prazos especiais. O programa do Governo Federal - Computador Portátil para Professores utilizará a ampla rede de lojas dos Correios para a captação dos pedidos, repasse aos fabricantes e entrega de notebooks aos compradores.
Neste primeiro momento, serão atendidos 64 municípios que alcançaram o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e os que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o Ministério da Educação.
Informações detalhadas sobre as configurações dos computadores, bem como os preços podem ser obtidas no endereço eletrônico www.correios.com.br/shopping/computadorparaprofessores ou por meio do canal de atendimento 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).
O pedido de aquisição do computador somente poderá ser pelo professor nas agências dos Correios que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil e Caixa). Para tanto, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site do governo http://www.computadorparaprofessores.gov.br/.
Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista (em dinheiro) ou por meio de financiamento realizado no Banco Postal (somente para os correntistas). Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria. Após a fabricação, a ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda ao professor.