terça-feira, 31 de agosto de 2010

BRASIL: PARTICIPE

AGRICULTURA: POÇO VERDE A TERRA DO FEIJÃO


Agricultores de Poço Verde comemora mais uma grandiosa safra de feijão. Com o preço baixo no mercado a Companhia Nacional de Abastecimento foi acionada.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESPORTES: PROGRAMA SEGUNDO TEMPO ATENDE A 400 CRIANÇAS E ADOLESCENTES









Ainda na última quarta-feira, 25, por volta das 15:30h, o Prefeito Toinho de Dorinha lançou no Povoado São José o Programa Segundo Tempo, o qual atende a 400 crianças e adolescentes do município divididos em dois núcleos: sendo um na sede com 200 beneficiários e um outro no Povoado São José com igual número de participantes.

"É o programa ideal que faltava" classificou Zefira Alves, 53 anos, mãe de José Ademilson, um dos 200 beneficiários do núcleo no Povoado São José. "esse programa vai ajudar e muito ao desenvolvimento do seu filho, que mesmo não estando na escola estará aprendendo" conclui Zefira.

O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos esportivos ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

Em Poço Verde o lançamento aconteceu no final da tarde e não foi diferente diversas mães não escondia a alegria pela implantação do Programa Segundo Tempo, uma vez o Programa garante diversão e aprendizado, com acompanhamento técnico. Um grupo de adolescentes apresentaram uma demonstração do que irá trabalhar na área do esporte.

Participaram das solenidades a Vice-Prefeita Jaciene; os Vereadores Gilson Rosário; Pedro de João Rodrigues e Rita de Cássia; Coordenador Estadual do Programa Aquiles Silveira; a Coordenadora Pedagógica Edivania Santana; o Secretário Municipal de Juventude Esporte e Cultura Antonio França; a Secretaria de Municipal de Educação Ina Valeria, entre outros.