segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASCOMPMPV: ESCLARECIMENTO

Várias pessoas comentam as matérias aqui publicadas, no entanto, muitas cobram uma resposta, porém nos comentários não há o email dos mesmos o mais indicado é que quem tem alguma pergunta a fazer à Administração Municipal que envie para o email ascompmpv@hotmail.com, pois algumas perguntas não devem ser respondida para todos e sim apenas para quem questiona.

Grato,

ASCOMPMPV

sábado, 28 de maio de 2011

POÇO VERDE: CONVOCAÇÃO

A Drª Juíza Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque juíza da 33ª Zona Eleitoral do Município de Poço Verde.
Torna Publica a presente convocação de todos os eleitores inscritos no município de Poço Verde, a se apresentarem, pessoalmente, à revisão do eleitorado com coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, sob pena de terem os faltosos os seus títulos eleitorais cancelados.
A revisão do eleitorado com identificação biométrica no município de Poço Verde será realizada no período de 13 de junho a 16 de dezembro de 2011 de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 14 horas, no Cartório Eleitoral localizado na Avenida São José, S/N, fórum José de Carvalho Deda.

Os eleitores convocados deverão apresentar:
Titulo Eleitoral;

CPF, quando disponível;

Documento original com foto;

Comprovante de Domicilio Eleitoral (comprovante de residência);

Drª Juíza Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque
Juíza da 33ª Zona Eleitoral do Município de Poço Verde.

DIAS 10, 11 e 12 DE JUNHO

sexta-feira, 27 de maio de 2011

POV. SÃO JOSÉ: ESCOLA INFANTIL É REINAUGURADA

Moradores do povoado São José, em Poço Verde, ganharam mais um benefício da prefeitura. No final de semana, o prefeito Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha (PSB), fez a entrega das obras de reconstrução da creche Morada do Saber Inácia Maria das Virgens. Inaugurada em 1991, o local nunca havia recebido uma reforma estrutural como a que foi realizada pela atual administração.

Com as obras, a creche passou a contar com piso de alta resistência, novas portas, janelas, telhado, forro, revestimento nas paredes, além da aquisição de móveis e utensílios. Uma das novidades é a climatização das três salas de aula, que agora dispõem de ar-condicionado para as crianças.

A creche conta ainda com um berçário, cantina, refeitório, secretaria, almoxarifado, banheiros para funcionários e para as crianças e espaço de recreação. O prédio acolhe diariamente 105 crianças da comunidade matriculadas na creche, educação infantil e pré-escola.

A reconstrução foi elogiada pelo professor Paulo Roberto Caduda Santos, representante do Sintese no município e presidente do Conselho Municipal de Educação. Ele ressaltou que a nova estrutura significa qualidade no ensino e dignidade para as crianças. “Fico feliz porque 2011 começou com uma nova fase na educação de Poço Verde. Conseguimos no primeiro mandato do prefeito uma recuperação salarial histórica para o magistério e agora acompanhamos a reestruturação física da rede”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Ina Valéria Silva Freitas, disse que essa obra só foi possível graças ao compromisso do prefeito com a educação de Poço Verde. “Investimos nessa escola recursos próprios, dinheiro que só foi possível após a prefeitura realizar um leilão de um prédio inutilizado e reverter o valor arrecadado para a melhoria da rede de ensino”, lembrou.

Emocionada, a secretária disse que a situação do prédio era tão crítica, que muitas pessoas afirmavam que ele teria de ser demolido para a construção de uma nova escola. “As crianças estavam estudando em um outro local, e quando viemos aqui com a equipe de engenharia, chegamos à conclusão de que o espaço poderia ser reaproveitado, o que é bom, pois com isso mantemos a história dessa escola e de todos os alunos, professores e funcionários que por aqui passaram”, frisou Valéria Freitas.

O vereador Pedro de Jesus Santos, o ‘Pedro de João Rodrigues’ (PCB), ressaltou que o povoado São José nunca recebeu, em toda a sua história, um volume de investimentos públicos como nos últimos seis anos. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o prefeito Toinho tem conseguido benefícios através de recursos próprios e das parcerias com os governos estadual e federal. Se formos somar todos os investimentos, são mais de R$ 10 milhões aqui no São José”, destacou.

Toinho de Dorinha lembrou das dificuldades financeiras do município em conseguir recursos suficientes para investir na educação, mas disse que em seus dois mandatos não poupou esforços para oferecer um ensino de qualidade para os estudantes de Poço Verde.

“Essa creche é um exemplo desse nosso esforço. Aqui, inclusive, não iríamos colocar ar-condicionado nas salas, mas quando cheguei aqui no horário que o sol estava mais forte, vi que as crianças ficariam desconfortáveis, mesmo colocando o ventilador. Foi então que decidimos colocar os aparelhos”, revela o prefeito. Atualmente, o município realiza obras em 19 escolas da rede municipal.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AVISO DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2011

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE/SE, através do seu Pregoeiro, torna público que fará realizar no dia 08 de junho de 2011, às 09h30min, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Trav. da Liberdade, n° 15, Centro, Poço Verde/SE, o PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2011, que tem como objeto prestação de serviços nas festividades juninas e na emancipação política do município. Fonte dos recursos: 000, 025, Unidade Orçamentária: 09-01 - Sec. Mun. de Juventude, Esporte e Cultura, Projeto/Atividade: 13.392.0004.2.037 - Incentivo a Manifestações Culturais e Artísticas, Elemento de Despesa: 3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros - Pessoa Jurídica. Base legal: Lei nº 10.520/02, Lei nº 8.666/93, LC n° 123/06 e Dec. Municipal nº 01/10. O Edital completo e demais informações poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal de Poço Verde, no endereço acima mencionado, ou através do Telefone/Fax (79) 3549-1946, no horário das 08h00min às 12h00min de segunda a sexta. Poço Verde/SE, 26 de maio de 2011.

Fabiano dos Santos Araujo
Pregoeiro

terça-feira, 24 de maio de 2011

PREFEITOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE FÓRUM EM SP

Prefeitos debatem soluções tecnológicas para obter bom desempenho na administração.

Até esta quarta-feira, 25, o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe (Amurces) e prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha, está participando do Fórum para o Desenvolvimento de Municípios. O evento ocorre no Hotel Bristol Dobly International, em Guarulhos (SP), iniciativa do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Preservação do Meio Ambiente (Inadem).
Além do presidente da Associação, participam do encontro os prefeitos Denisson Déda de Aquino (Simão Dias) e Pedro Barbosa Neto (Boquim). Os secretários Waldemar Rocha Júnior (de Planejamento de Poço Verde), Marcos Domingos de Souza (de Administração e Planejamento de Simão Dias) e o economista Waldir Pires Argôlo (gestor de projetos em Sergipe) também estão na cidade paulista. Outro representante é o assessor da prefeitura de Boquim, George Trindade Gois.
“Assistimos a uma palestra sobre como captar recursos do Governo Federal para obras públicas. Debatemos também políticas de turismo que beneficiarão os municípios da região centro-sul de Sergipe e conversaremos com empresários de São Paulo”, informou Toinho de Dorinha, que participa do Fórum desde a segunda (23).
Discutir formas de captação de recursos e investimentos em infraestrutura para os municípios sergipanos e buscar soluções tecnológicas inovadoras a fim de obter alto desempenho nas áreas administrativas, financeiras, fiscais e tributárias são alguns dos objetivos deste evento. Estima-se, conforme assegura Tonho de Dorinha, que, a partir desses debates, seja possível encontrar maneiras de alcançar mais eficiência e redução burocrática, além de combater a sonegação fiscal e aumentar a base de contribuintes.
Outro foco refere-se à preservação do Meio Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável. Os participantes do Fórum discutem a necessidade de melhorar o desenvolvimento da administração pública municipal, mediante execução eficaz das funções de cada competência. “A partir de tais medidas, serão mais viáveis a redução de custos, o aumento das receitas e a excelência no atendimento ao contribuinte”, aponta o presidente da Amurces.

Fonte: Ascom / Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SAÚDE: BRIGADA ESTADUAL ESTARÁ EM POÇO VERDE

Nos dias 24 e 25 de Maio do corrente, a Brigada Estadual de Combate à Dengue estará em nossa cidade para reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor. Todos os moradores serão visitados. Receba bem o agente que passará em sua casa, pois suas orientações são de fundamental importância.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO TRADIÇÃO 2011

DIA 10 SHOWS
PAINEL DE CONTROLE
SEEWAY
FORROZÃO SENSAÇÃO

DIA 11
FORRÓ SUCESSO
DOIS CIGANOS
BABY SOM
EVANILTON DO ACORDEON
JOÃO PEDRO E GABRIEL

DIA 12
BOKA DE SERGIPE
BETO BARBOSA
VOÔ DE XOTE
OS NONATOS

DIA 13
05: h ALVORADA DE SANTO ANTONIO ARRASTÃO COM JULINHO PORRADÃO

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE

APOIO:
GOVERNO DE SERGIPE, MINISTÉRIO DO TURISMO, PETROBRAS E BANESE O BANCO DE SERGIPE

AABB COMUNIDADE


Já foram entregues os kits aos educandos do programa AABB comunidade para o exercício 2011. Kleber Queiroz Presidente da AABB e o Secretario Municipal de Administração José Raimundo fizeram a entrega dos as mães dos educandos.
No ano passado o convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura foi assinado pelos próximos três anos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

EM POÇO VERDE AÇÕES QUE GARANTE BEM ESTAR SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA NÃO PARAM

Primeiro projeto garantiu pavimentação a paralelepípedo de trecho da estrada que liga o povoado São José a Barragem Padre Melo (no referido povoado), agora é a vez da Barragem Amargosa que também recebe calçamento na área de chegada. Outras ações como a construção de 20 casas no povoado Rio Real mais 20 que também está sendo construída no povoado Saco do Camisa e a continuidade da pavimentação de outras ruas na sede do município, demonstram o ritmo acelerado do crescimento em Poço Verde. Vale lembrar que no Povoado Tabuleirinho a quadra poliesportiva também está em construção, novas obras estão previstas para serem iniciadas em Poço Verde nos próximos dias, o que irá gerar inúmeros empregos. É assim que Poço Verde segue Colhendo Progresso Plantando Futuro.

CONVITE

DIA 18 DE MAIO, É O DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL,
O CREAS CENTRO DE REFERENCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ELISANGELA OLIVEIRA JUNTO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVIDAM A TODOS PARA PARTICIPAR DE UMA CAMINHADA, NESTA QUARTA-FEIRA DIA 18 SAINDO ÀS 08:30 DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO. DEPOIS DE PERCORRER AS PRINCIPAIS RUAS, TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO NO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR JOÃO DE OLIVEIRA.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA, VAMOS AJUDAR A COMBATER ESSE CRIME!

CONTAMOS A PRESENÇA DE TODOS!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREFEITOS SÃO RECEBIDOS PELO TCE


Com o objetivo de consolidar a parceria já existente e aperfeiçoar o relacionamento institucional com a Corte de Contas, o presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o presidente da Associação de Municípios da Região Centro-Sul (Amurces), o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dória, visitaram a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Isabel Carvalho Nabuco d'Ávila, na manhã desta sexta, 06.

Na mesma oportunidade, também estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Riachão do Dantas, Ivanildo Macedo; de Arauá, Ana Helena; e de Itabaiainha, Joaldo Lima de Carvalho.

No encontro foram debatidos temas inerentes à relação entre o TCE e os municípios sergipanos. Um deles foi a realização da segunda edição do Seminário de Municípios Sergipanos – Gestão eficiente, Governança Responsável, que será organizado mais uma vez em parceria com o TCE. "Viemos pedir um apoio em relação a algumas questões que envolvem os municípios, já que queremos fazer um Seminário junto com a Escola de Contas [Ecojan] para dar aos nossos funcionários uma melhor capacitação", explicou o prefeito Antônio Dória.

De acordo com o prefeito Fábio Henrique, a visita também representou uma boa oportunidade para dar as boas vindas à nova presidente do TCE. "Queremos ainda agradecer ao Tribunal pelos cursos que tem realizado para treinar os nossos servidores, que segundo a conselheira irão continuar. Esse é um papel importante. O Tribunal é o fiscalizador das ações dos municípios e nós gestores queremos que essa fiscalização seja incrementada para o bem dos munícipes e para o bem do próprio gestor", complementou o prefeito de Socorro.

Conforme a conselheira-presidente, o diálogo constante com os gestores será uma das marcas de sua gestão. "O Tribunal estará sempre aberto para receber prefeitos e parlamentares de todo o Estado. Nosso trabalho não consiste em apenas punir a aplicação inadequada dos recursos públicos, mas também orientar e nos manter sempre dispostos a prestar esclarecimentos", enfatizou a conselheira.

Após a reunião no gabinete da presidência, a conselheira ainda apresentou aos gestores as instalações da recém-inaugurada Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas.

*Fotos: Acrísio Siqueira

sábado, 7 de maio de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO REÚNE VARIAS MÃES EM POÇO VERDE

Apresentações, Musica ao vivo lanche e muitos Brindes, (os quais foram doados pelo comercio local), assim foi a confraternização especial para as mães realizada na tarde desta sexta-feira, 06, na AABB.
Sob os cuidados da Primeira Dama Edna Dórea e da Secretaria de Assistência Social Sara Sousa a prefeitura municipal de Poço Verde realizou mais um grande evento que possibilitou alegria e emoção para muitas mães.
A Prefeitura Municipal de Poço Verde agradece a todos os comerciantes que doaram brindes para serem sorteados com as mães presentes no evento e como de fato aconteceu.
SER MÃE... não é apenas dá a Luz mas ser a Luz na vida de alguém.

FELIZ DIA DAS MÃES!

terça-feira, 3 de maio de 2011

MILHARES DE FIÉIS PRESTIGIAM O ENCERRAMENTO DA FESTA EM LOUVOR A GLORIOSA SANTA CRUZ

Poço Verde viveu mais um momento de fé e devoção a Gloriosa Santa Cruz. Durante a Procissão muitas pessoas pagavam promessas outras agradeciam e faziam novos pedidos.
Além do Prefeito Toinho de Dorinha e da Primeira Dama Edna Dória prestigiaram o encerramento da festa os Deputados João das Graças e a Deputada Conceição Vieira, Secretários Municipais e Vereadores.

03 DE MAIO FERIADO EM POÇO VERDE


Poço Verde comemora hoje, o dia de Santa Cruz, primeira padroeira do Município. Imagens da Missa Solene celebrada pelo Pe. Raimundo de Tobias Barreto nesta manhã.
O Prefeito Toinho de Dorinha e a primeira Dama Edna também prestigiaram a Missa, além do Presidente da Câmara de Vereadores Gilson Rosário a Secretária de Saúde Josefa Dórea também esteve presente entre outros.
Às 16 horas haverá Procissão de encerramento da festa que começou no último dia 25 de abril com os novenários. Todos estão convidados!