quarta-feira, 29 de junho de 2011

SAÚDE: CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Dia 06 de Julho acontecerá a Conferência Municipal de Saúde o tema será “O SUS É DE TODOS: ACESSO UNIVERSAL E INTEGRAL COM CIDADANIA, UMA CONQUISTA DO POVO BRASILEIRO”.
A conferência será na AABB a partir das 07 horas.

A sua participação é muito importante.

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EDUCAÇÃO E CULTURA: SÃO PEDRO

30/06 Tradicional Arraiá da Escola Agrícola
Show com Trio Catingueiros
14 horas
Pov. Terra Vermelha

30/06 Tradicional Arraiá da Escola Municipal Dona Caçula Valadares
14 horas
Pov. São José

30/06 Tradicional Arraiá da Escola Municipal Veridiano Zacarias
Trio pé de serra
14 horas
Pov. Tabuleirinho

01/07 Tradicional Arraiá do Centro Educacional Alice Mariana
Trio pé de serra
14 horas
Pov. São José

01/07 Tradicional Arraiá da Escola Municipal Porfirio Vieira
Trio pé de serra
14 horas
Pov. Saco do Camisa

01/07 Tradicional Arraiá da Escola Municipal Antonio Carlos Valadares
Trio pé de serra
14 horas
sede

01/07 Tradicional Arraiá da Escola Infantil Morada do Saber Inácia Maria
Trio pé de serra
14 horas
Pov São José

02/07 Tradicional Arraiá do Bairro Fazendinha
Local: Escola Claudionor Santana
Trio Pé de Serra
19 horas
sede

03/07 Missa e logo após Procissão de encerramento da festa em louvor a São Pedro
15 horas
Pov. Rio Real

terça-feira, 28 de junho de 2011

JUVENTUDE: CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Decreto de Número 19/2011 de 27 de Junho de 2011, convoca a 2ª Conferência Municipal de Politicas Públicas de Juventude; Dia 11 de Agosto na praça de alimentação do CECAF.

A Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude tratará prioritariamente dos seguintes temas:

I - Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
II - Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e
III - Articulação e integração das políticas públicas de juventude


PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE
COLHENDO PROGRESSO, PLANTANDO FUTURO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPORTE: 'Embaixador do Flu', Washington dá DVD do tri a prefeito de Poço Verde


O posto de embaixador do Fluminense era teoricamente apenas para a disputa da Libertadores de 2011, mas o ex-atacante Washington continua honrando o posto. No último fim de semana, o Coração Valente esteve em Porço Verde-SE, onde sua dupla sertaneja João Pedro & Gabriel se apresentou, e aproveitou para divulgar a marca tricolor.

Washington entregou ao prefeito da cidade nordestina, Antônio Doria, torcedor do Fluminense, o DVD oficial da conquista do tricampeonato brasileiro. Com 36 anos, o ex-atacante encerrou sua carreira no início da temporada 2011. Em duas passagens pelo clube das Laranjeiras, ele disputou 83 jogos e marcou 45 gols e conquistou um título, justamente o Campeonato Brasileiro.

Fonte:
globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/06/embaixador-do-flu-washington-da-dvd-do-tri-prefeito-de-poco-verde.html

AGRICULTURA: GLOBO RURAL EXIBE MATÉRIA SOBRE A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO

O produtor Everaldo Ferreira está contente com a produção de feijão deste ano. Ele planta em Poço Verde, região centro-sul de Sergipe, e conta que a chuva este ano caiu na medida certa e a produção deve aumentar 25% em relação à passada. Comprador não falta. “Está bem fácil vender, mal a gente bate a safra e já tem gente atrás para comprar”.

Poço Verde é o maior produtor de feijão do estado. A colheita está prevista para daqui a três meses e embora o grão esteja em bom momento, outra cultura vem tomando espaço. Hoje o milho ocupou a maior parte das terras do município, situação inversa ao que se observava há alguns anos, quando a produção do milho era mínima e a cultura do feijão ocupava mais de 60% da área cultivada.

A área ocupada com o milho cresceu por causa dos bons preços do grão. A área ocupada com o feijão caiu 16% em todo o estado e a do milho cresceu 23%. Agricultores contam que é mais fácil trabalhar com o milho e a produtividade também é maior.
 
A saca de 60 quilos de feijão está sendo vendida, na região de Poço Verde, por R$ 70. No começo da safra, no ano passado, valia R$ 50.

fonte:
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/06/em-poco-verde-se-agricultores-comemoram-producao-de-feijao.html

quarta-feira, 15 de junho de 2011

POÇO VERDE COMEMOROU OS FESTEJOS JUNINOS EM GRANDE ESTILO









Durante os três dias de festa, a população vibrou, curtiu e dançou ao som de muito forró. Os festejos juninos em Poço Verde começaram na sexta-feira 10, e só terminaram por volta da 8 horas da manhã da segunda-feira, 13, com a tradicional alvorada de Santo Antônio.
Idealizado pela Prefeitura Municipal de Poço Verde, o São João da Tradição 2011 reuniu milhares de famílias do município e de cidades vizinhas, bem como de outros estados que compareceram à festa para assistir as apresentações artísticas e culturais, tudo graças ao apoio do Ministério do Turismo; do Governo do Estado; da Petrobras e do Banese.
Típico do calendário de eventos do município, o São João da Tradição 2011 homenageou dois grandes nomes da música regional. O palco I recebeu o nome de Adailson Freire Fontes (Kaika) e o palco II Helvecio Pereira de Santana (Vecinho), ambos falecidos há pouco mais de um ano, e que eram muito conhecidos e queridos na região.
Nos dias que antecederam a festa houve um aquecimento significativo no comércio, o que ocasionou a geração de emprego e renda para a população. O movimento cresceu de forma significativa nos restaurantes, supermercados, lojas de vestuário, além do incremento do comércio de ambulantes e da lotação de todas as pousadas.
Durante a festa, além de uma grande estrutura de palco, som e segurança, o público contou com o apoio dos profissionais de saúde que também estiveram à disposição, o que não chegou a ser necessário, pois nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Ao todo foram 14 atrações de renome local, regional e nacional, que se apresentaram nos palcos da Festa “São João da Tradição 2011”. Destaque para Boka de Sergipe, como é conhecido em Brasília Capital Federal, o Poçoverdense Boka de Sergipe sempre surpreende seus conterrâneos, já as atrações como Os nonatos de João Pessoa da Paraíba, arrastou um fã clube que veio da cidade de Itabaiana/SE, 110 Km distante de Poço Verde, para o grupo foi uma alegria ao saber que o artista preferido deles estaria em Poço Verde. “Deixamos uma grande festa em nossa cidade mas não podíamos perder o show deles aqui”.
Outra atração que balançou o público foi o cantor Beto Barbosa, que demonstrou que mesmo depois de 25 anos de carreira o ritmo ainda é o mesmo quente e caliente. Painel de Controle, Baby Som e outras atrações fizeram uma viagem ao passado cantando grandes sucessos que marcaram a época. Sensação Forró Sucesso e a dupla João Pedro e Gabriel também marcaram presença e deram conta do recado.
Embora a festa já ter acabado, o clima junino no município ficou ainda mais evidente e irá permanecer até o fim do mês, uma vez que diversas empresas, instituições, entidades, realizam o seu próprio arraia. Além disso, o comércio espera continuar vendendo muito para as festas que acontecerão nos municípios vizinhos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ASCOMPMPV: ESCLARECIMENTO

Devido a problemas técnicos no nosso servidor não foi possível manter informado os internautas durante o São João da Tradição, estamos trabalhando para que possamos publicar todo material, nesta terça-feira.

Agradecemos a compreensão de todos.

ASCOM PMPV

OS LINKS ABAIXO CORRESPONDE A ENTREVISTAS QUE O PREFEITO CONCEDEU NOS ÚLTIMOS DIAS A TV SERGIPE

CLICK NO LINK ABAIXO E ACOMPANHE A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PREFEITO TOINHO DE DORINHA A TV SERGIPE NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 10/06/2011.

http://emsergipe.globo.com/mediacenter/index/tipo:buscadireta/modo:jornalmenu/chave:bomdiasergipe


http://emsergipe.globo.com/mediacenter/index/id:45130/Emsergipe.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE EM DESTAQUE


Programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e recursos Hídricos começa com bem.
Hoje, na Câmara de Vereadores a palestra sobre Uso de Agrotóxicos e Degradação de Solos em Poço Verde contou com a presença de estudantes, professores, comerciantes, vereadores, secretários municipais, agricultores e pessoas da sociedade em geral.
Na ocasião foram discutidas questões sobre os impactos provocados pelo uso indiscriminado de agrotóxicos a saúde humana e ao meio ambiente.
Além da palestra a secretaria iniciou a distribuição de um kit educativo sobre a utilização de agroquímicos, o kit é composto por cartilhas e um DVD elaborados pela ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal, e trazem informações sobre a produção, transporte, aplicação e descarte das embalagens de agroquímicos, além de informações sobre a importância e como usar corretamente os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.
Durante o evento foi realizada também a exposição do material produzido pelos estudantes da rede municipal de educação durante o Concurso Municipal de Produções Artísticas e Textuais, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e recursos Hídricos.
“Estamos muito satisfeitos com a realização desse evento, acreditamos que a construção de uma sociedade melhor começa pela educação, por isso estamos realizando palestras e concursos em escolas municipais com o intuito de sensibilizar nossos jovens para as questões ambientais”.
“Os kit’s serão também distribuídos para todas as escolas, associações de produtores e os comerciantes de agrotóxicos do município. Precisamos conscientizar nossa população de que o ideal é usarmos produtos agroquímicos, mas se sua utilização for necessária que seja seguindo as orientações técnicas e a legislação vigente”.

OS PREPARATIVOS PARA O SÃO JOÃO ANDA A TODO VAPOR

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE:



Há dias que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Meio Ambiente e Recursos Hídricos vem discutindo o Meio Ambiente em Poço Verde. Após uma rodada de discussão foram apresentadas diversas propostas para serem executadas em parceria entre o setor público (executivo, legislativo e judiciário), privado, não governamental e sociedade em geral. De acordo com Clérison Santana Secretário Municipal (semmarh) a questão ambiental deveria ser uma preocupação de todos, pois trata-se do tipo e das condições de ambiente na qual vivemos e onde futuras gerações irão viver. Comentou ainda que é preciso pensar o crescimento econômico, a geração de emprego e renda e a produção de alimentos, mas não se pode deixar de lado a preservação do planeta e a manutenção da vida. Trabalhamos para que as propostas apresentadas relacionadas à questão ambiental em Poço Verde fossem executadas
no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o que não foi possível mas de toda forma apresentamos a sociedade uma programação que visa a mobilização de todos em prol do meio ambiente.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONVITE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVIDAM TODA POPULAÇÃO PARA O I ENCONTRO JUVENIL DO PROJOVEM ADOLESCENTE. É NESTE DOMINGO DIA 05 DE JUNHO A PARTIR DAS 8 H. E NO ENCERRAMENTO AS 16 HORAS HAVERÁ UM GRANDE SHOW DE MÁGICA COM O INTERNACIONAL MÁGICO MANDRAKION, O MÁGICO DO BETO CARREIRO WORD. SE VOCÊ SÓ VIU PELA TV, DOMINGO VOCÊ VAI VER DE PERTO E AO VIVO NA ESCOLA ESTADUAL CLAUDIONOR SANTANA.
NÃO PERCAM!

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE
COLHENDO PROGRESSO COLHENDO FUTURO.

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO É APRESENTADO


Representantes de diversas entidades e instituições participaram da Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico na manhã desta quinta, 02 no CECAF.