quarta-feira, 15 de junho de 2011

POÇO VERDE COMEMOROU OS FESTEJOS JUNINOS EM GRANDE ESTILO









Durante os três dias de festa, a população vibrou, curtiu e dançou ao som de muito forró. Os festejos juninos em Poço Verde começaram na sexta-feira 10, e só terminaram por volta da 8 horas da manhã da segunda-feira, 13, com a tradicional alvorada de Santo Antônio.
Idealizado pela Prefeitura Municipal de Poço Verde, o São João da Tradição 2011 reuniu milhares de famílias do município e de cidades vizinhas, bem como de outros estados que compareceram à festa para assistir as apresentações artísticas e culturais, tudo graças ao apoio do Ministério do Turismo; do Governo do Estado; da Petrobras e do Banese.
Típico do calendário de eventos do município, o São João da Tradição 2011 homenageou dois grandes nomes da música regional. O palco I recebeu o nome de Adailson Freire Fontes (Kaika) e o palco II Helvecio Pereira de Santana (Vecinho), ambos falecidos há pouco mais de um ano, e que eram muito conhecidos e queridos na região.
Nos dias que antecederam a festa houve um aquecimento significativo no comércio, o que ocasionou a geração de emprego e renda para a população. O movimento cresceu de forma significativa nos restaurantes, supermercados, lojas de vestuário, além do incremento do comércio de ambulantes e da lotação de todas as pousadas.
Durante a festa, além de uma grande estrutura de palco, som e segurança, o público contou com o apoio dos profissionais de saúde que também estiveram à disposição, o que não chegou a ser necessário, pois nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Ao todo foram 14 atrações de renome local, regional e nacional, que se apresentaram nos palcos da Festa “São João da Tradição 2011”. Destaque para Boka de Sergipe, como é conhecido em Brasília Capital Federal, o Poçoverdense Boka de Sergipe sempre surpreende seus conterrâneos, já as atrações como Os nonatos de João Pessoa da Paraíba, arrastou um fã clube que veio da cidade de Itabaiana/SE, 110 Km distante de Poço Verde, para o grupo foi uma alegria ao saber que o artista preferido deles estaria em Poço Verde. “Deixamos uma grande festa em nossa cidade mas não podíamos perder o show deles aqui”.
Outra atração que balançou o público foi o cantor Beto Barbosa, que demonstrou que mesmo depois de 25 anos de carreira o ritmo ainda é o mesmo quente e caliente. Painel de Controle, Baby Som e outras atrações fizeram uma viagem ao passado cantando grandes sucessos que marcaram a época. Sensação Forró Sucesso e a dupla João Pedro e Gabriel também marcaram presença e deram conta do recado.
Embora a festa já ter acabado, o clima junino no município ficou ainda mais evidente e irá permanecer até o fim do mês, uma vez que diversas empresas, instituições, entidades, realizam o seu próprio arraia. Além disso, o comércio espera continuar vendendo muito para as festas que acontecerão nos municípios vizinhos.

Nenhum comentário: