quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GOVERNO E UNICEF LANÇAM NOVA EDIÇÃO DO SELO MUNICÍPIO APROVADO


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou nesta quinta-feira, 15, a nova edição do Selo Unicef Município Aprovado (2009-2012), no auditório do Palácio dos Despachos, onde também foram publicados os resultados da Edição 2008 – Bahia e Sergipe. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, através do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional ‘Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’, presidido pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e representado pela presidente interina Maria Luci Silva, que também é secretária adjunta da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).
O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se em planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Aqueles municípios que alcançarem os maiores avanços nesse projeto têm os esforços reconhecidos e certificados pelo Unicef.
O coordenador do Unicef para os Estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan, destacou a importância do Selo e as novidades do programa que abrange 49 municípios do semiárido sergipano. “O Selo é um mobilizador para que as políticas públicas sejam mais voltadas para as crianças. E a surpresa deste ano é que mais 13 municípios sergipanos entraram na lista de participação no programa. Isso é resultado de um regime de parceria entre o Governo Estadual e os municípios, que cumprem muito bem esse papel. E vale salientar aqui a participação essencial do governador Marcelo Déda, pois o Unicef tem recebido um apoio substancial do Governo de Sergipe”, disse, enfatizando que o Estado conseguiu inscrever 100% do semiárido no programa.
O prefeito de Poço Verde e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul, Tonho de Dorinha, garantiu que vai se empenhar, por meio da Associação, para que todos os prefeitos do Centro-Sul se inscrevam no programa para melhorar os indicadores sociais. “A gente tem o desejo de ganhar o Selo, e com esse desejo é que vamos batalhar para melhorar os índices de desenvolvimento de crianças e adolescentes no semiárido sergipano”, afirmou.
Leia mais www.se.gov.br

Nenhum comentário: