terça-feira, 8 de junho de 2010
GOVERNADOR LANÇA PROGRAMA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS
Uma ação ampla, articulada e que busca contar com a participação dos diversos segmentos da sociedade sergipana, se baseando nos eixos de prevenção, atendimento ao usuário e repressão ao tráfico de entorpecentes. Essa é a síntese do decreto que foi sancionado na manhã desta terça-feira, 8, pelo governador Marcelo Déda, instituindo o Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas envolvendo diversas secretarias e órgãos da administração estadual.
“O Governo do Estado está tomando a decisão de mobilizar toda a sua estrutura administrativa, em especial as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública, para enfrentar esse flagelo que é o crack”, afirmou o governador, assim que chegou ao Centro de Convenções (CIC), onde foi lançada a campanha. “Nós também temos a compreensão de que a árdua tarefa de derrotar as drogas e, em especial o crack, não é apenas de governo. Esta é uma tarefa que só terá êxito se a sociedade também se integrar”, alertou o governador.
Nesse sentido, durante a solenidade de lançamento o governador também assinou uma portaria que autoriza a interiorização das ações do Departamento de Narcóticos (Denarc), ampliando e criando novas medidas de combate ao tráfico nos diversos municípios sergipanos em ações articuladas com os organismos federais de repressão. Serão criadas delegacias especializadas do Denarc nos municípios da Grande Aracaju, Estância, Propriá, Lagarto, Maruim, Glória e Itabaiana, além da criação de um novo número para o Disque–Denúncia que é o 181.
Continuem lendo...
se.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário