terça-feira, 22 de junho de 2010

SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO DE POÇO VERDE COMEMORA O HEXA EM GRANDE ESTILO










O fim de semana em Poço Verde foi marcado por inúmeros shows e apresentações. Uma multidão compareceu a área externa do CECAF durante os três dias da 6ª edição do São João da Tradição.

Idealizado pela prefeitura municipal em 2005, a festa é uma mistura de cores e sabores da mais pura manifestação popular de seu povo. Diversas são as tradições que envolvem os festejos juninos e, mesmo com as mudanças que sofreram com o passar do tempo, ainda se mantêm vivas, atravessando gerações. Ensinamentos passados de pai para filho que resistem à modernização e à tecnologia. Os festejos juninos é parte da cultura viva nordestina e se manifesta das mais variadas maneiras.

Sendo o São João da Tradição Hexa campeão de público no estado, uma seleção de atrações foi escalada para garantir aos visitantes e moradores muito forró e alegria, durante os três dias de festa. Entre as atrações destaque para a banda Saia Rodada, na sexta, e Asas Morenas, no sábado, o que garantiu um público aproximado de 17 mil pessoas por dia, muitos deles de outras cidades e de outros estados. Segundo a Polícia Militar, a festa registrou cerca de 45 mil forrozeiros durante os dias 18, 19 e 20 de junho.

Mesmo com o fim da festa, a cidade permanece até o dia de São Pedro com as cores e os sabores da culinária nordestina, típica do período e irresistível como canjica, mungunzá, arroz doce, milho cozido ou assado.

O calor do forró, da tradição e da cultura continua em evidência nas praças, repartições públicas, nas ruas, em cada casa, movidas pela emoção da copa do mundo de futebol e do período junino.

No fim do evento, a organização, tendo à frente a Prefeitura Municipal de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Cultura, comemorou o sucesso do São João.

A festa contou com o apoio fundamental e preciso do Ministério do Turismo, do Governo de Sergipe, da Petrobras, do Banese e da Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário: