quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PREFEITOS DE SERGIPE VIAJAM A BRASÍLIA E BUSCA APOIO JUNTO A CNM


Com objetivo de ampliar o trabalho conjunto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), Antônio da Fonseca, esteve na sede da entidade nesta terça-feira, 22, acompanhado do prefeito de Boquim (SE), Pedro Barbosa.
O presidente veio buscar informações sobre emendas contigenciadas que os Municípios da região não recebem desde 2007. São 4 obras paradas, em Poço Verde (SE) e quase R$ 1,5 milhão em dívidas. Em Boquim (SE), são 3 obras paradas, dentre as outras que também estão paralisadas em outros Municípios da região. De acordo com Antonio Fonseca, todos os processos foram aprovados e o dinheiro não saiu.
A CNM recomenda que os prefeitos pressionem os deputados, pois se os projetos foram aprovados devidamente, devem ser pagos. A CNM publicou um estudo técnico mostrando que estavam no orçamento da União em restos a pagar processados e não processados o equivalente a R$ 27,8 bilhões destinados aos Municípios.
Antonio também recebeu esclarecimentos de como caminham várias pautas municipalistas como a regulamentação da emenda 29 da Saúde, a distribuição dos Royalties e novo plano de Resíduos Sólidos. O prefeito completou que é impossível fazer qualquer tipo de plano sem dinheiro, ainda mais em cidades pequenas como as do sul do Sergipe que vivem somente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Defendeu que a reivindicação entre para a pauta da marcha dos Municípios. “Precisamos fazer uma marcha de peso para mostrar nossa força e coesão, precisamos terminar os projetos que estão parados, o povo merece essas melhorias”, afirmou.
As atividades desenvolvidas pela CNM são importantes para os Municípios brasileiros, declara Antonio. Ele propôs uma ação para que os prefeitos do Estado se unam a CNM na busca de soluções para os problemas comuns dos Municípios, assim como também para uma gestão eficiente. Propôs que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski visite a região para tentar unificar os prefeitos em torno de pautas importantes.
Fonte: CNM

Nenhum comentário: