sexta-feira, 7 de novembro de 2008

157 ADOLESCENTES SÃO ASSISTIDOS PELO PRO JOVEM

Coordenado pelo ministério do desenvolvimento social e combate a fome (MDS), o Pro Jovem oferece atividades sócias educativas de inserção social e preservação de vínculos familiares e comunitários. O município atendeu a requisitos como possuir um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O referido programa é uma reformulação do Agente Jovem, terá duração de 24 meses é dividos em núcleos e assegurado pelo CRAS. Nestes núcleos, são desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária que proporcione o desenvolvimento pessoal e social e, capacitem o jovem para atuar no como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade além de sensibilizá-lo sobre o mercado de trabalho.
Em Poço Verde o programa é composto por seis núcleos: um no Povoado São José; um no Tabuleirinho; um no Saco do Camisa; um no Rio Real e dois na sede.
O Pro Jovem Adolescente está articulado ao Bolsa Família que além das crianças com até 15 anos, atende o público adolescente de 16 e 17 anos, recebem um beneficio variável de R$ 30 reais limitado a dois por família. Os adolescentes recebe o beneficio, a ser entregue para a família junto com o pagamento mensal do Bolsa Família.Na foto parte da turma do núcleo do povoado São José, visita obra de construção da Barragem no aludido povoado.

Nenhum comentário: