sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TRADIÇÃO É TRADIÇÃO


Terminou por volta das 5:00 horas da manhã do dia 21, a maior previa carnavalesca da região centro sul do estado, o Poço Verde Fest 2009.
Milhares de pessoas participaram da sua 13ª edição. O agito contagiou a cidade durante cinco dias de festa que começou dia 16 terminando na manhã desta quarta-feira, 21.
Esse ano participaram do Poço Verde Fest os blocos da Prevenção, H e Porradão, que na sexta-feira, desceram a avenida animando os foliões com grandes nomes da musica baiana, como Netinho, Harmonia do Samba e Psirico. Para a praça de eventos a prefeitura viabilizou algumas atrações o evento começou no sábado, garantindo a festa daqueles que optavam por um lugar de ritmos diferente da avenida, e tudo começou com o pagode da banda a máscara, seguindo com o forro de Danielzinho e a banda quarto de milha e finalizou a primeira noite o Forrozão Sensação. Outras atrações da festa Pitchula, Orquestra Frevo Folia, Batida de Queto, Maragandaia, Forro Brasil, banda Dominus, ministério de musica nova Aliança, Fogo na Saia Flor da Pele, Max e Lucas, Desejo de Amar, Forro do Plays.
Uma festa e tanto, gente bacana e animada da cidade, povoados de Poço Verde, capital e de municípios circunvizinhos e até da Bahia prestigiaram os cinco dias de evento, que faz parte do calendário festivo do município.
Além de curtir as atrações musicais, o folião contou com a segurança da Policia Militar, Tropa de Choque, Rádio Patrulha, CPRV. O Poço Verde Fest é uma festa que movimenta e muito o comércio da cidade. Bares, restaurantes, pousadas, lojas de roupas, de sapatos, cabeleireiros e também o comércio informal.
A 13ª edição do Poço Verde Fest, contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da comunicação (SECOM); do Banese; da Petrobras; e do Governo Federal através Ministério do Turismo.
Diversas autoridades prestigiaram do evento o deputado federal Valadares Filho; Augusto Fabio gerente executivo do Inss em Sergipe; outros prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

Nenhum comentário: