sexta-feira, 17 de abril de 2009

AGRICULTURA: PLANO SERTANEJO CHEGA A POÇO VERDE




Agricultores do município de Poço Verde assinaram na manhã desta sexta, 17, na Emdagro contratos que garante a participação do mesmo no Plano Sertanejo, com isso ele conta com linhas de financiamento voltadas para o custeio pecuário e agrícola, disponibilizadas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) a fim de minimizar os impactos causados pela estiagem prolongada.

Uma medida que atende a uma determinação do Governo do Estado, o sistema garante a cada agricultor o recurso máximo de R$ 8 mil para custeio. Ou seja, destinados à compra de alimento para o rebanho, a depender do número de animais de cada produtor e de sua capacidade de pagamento. Com recursos próprios, o Banese se propõe a financiar a alimentação do gado por um período de 30 a 90 dias, mediante a taxa de juros anual de 6.75%.Ao assinar o contrato, cada produtor receberá o recurso solicitado dentro de algumas horas. Futuramente, esses mesmos trabalhadores poderão executar projetos de investimento submetendo-se a taxas de juros que resultará em 3.75%.
Numa solenidade simples que reuniu dezenas de criadores, estavam presentes o prefeito Toinho de Dorinha, o diretor de operações de crédito do Banese Edson Caetano, vereadores, e tecnicos da Emdagro.
Segundo Edson os recursos estarão disponivéis ainda esta sexta-feira, 17. Já o prefeito Toinho de Dorinha destacou o trabalho do governo do estado como a limpeza dos tanques do município com o complemento do Plano Sertanejo lançado por Déda.

Nenhum comentário: