Se não todas mais boa parte das prefeituras fecharão suas portas amanhã quarta-feira (29), em protesto à crise financeira que tem afetado as administrações municipais. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os três presidentes das associações municipais que congregam as prefeituras sergipanas. Apenas os setores de saúde e educação funcionarão normalmente.
Uma carta foi enviada na semana passada ao presidente Lula, com cópia ao governador Marcelo Déda, para que todas as reivindicações sejam atendidas, a exemplo do adiamento das parcelas do INSS, relaxamento da lei de responsabilidade fiscal nesses meses de crise, que limita a 54% o pagamento da folha de servidores, entre outras.
O prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz (PT), presidente da Associação dos Municípios do Baixo e Vale do São Francisco, afirmou que não há outro meio a não ser a paralisação como forma de chamar a atenção da sociedade para o caos financeiro das prefeituras. “A situação é muito grave como já havíamos relatado anteriormente, principalmente por conta da queda da arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), repassado pelo governo federal”, assegura.
Texto: Cícero Mendes e Vivianne Paixão
terça-feira, 28 de abril de 2009
POÇO VERDE: PREFEITURA FECHARÁ AS PORTAS NESTA QUARTA-FEIRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário