sexta-feira, 19 de junho de 2009

BANESE REALIZA OPERAÇÕES DE MICROCRÉDITO EM POÇO VERDE







O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou nesta semana 55 operações de microcrédito na cidade de Poço Verde, no Centro Sul Sergipano. Os empréstimos, de R$ 800 a R$ 2 mil, foram tomados por comerciantes de carnes, farinha, verduras e cereais instalados pela prefeitura de Poço Verde no novo mercado municipal da cidade.
Segundo o gerente da Área de Microcrédito do Banese, Ednilson Nunes, os recursos serão utilizados pelos feirantes como capital de giro e na compra de equipamentos como balanças e serras. A assinatura dos contratos de financiamento foi realizada na área interna do novo mercado de Poço Verde – o Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf) José Emídio dos Santos, que vai comportar 400 feirantes.
O ato contou com a presença do prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha, e do diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, além do gerente geral do banco no município, Radson Ferreira Ivo.
Na ocasião, Edson Caetano destacou que as operações de crédito realizadas pelo Banese em parceria com a prefeitura de Poço Verde seguem a orientação política do governador Marcelo Déda de promover a geração de negócios e empregos e o desenvolvimento econômico do Estado. O diretor do Banese também garantiu que o banco está aberto para o financiamento dos demais feirantes que vão comercializar os seus produtos no novo mercado.
Fonte: banese

Nenhum comentário: