quarta-feira, 10 de junho de 2009

ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES FORAM REALIZADAS COM SUCESSO


Poço Verde já tem novos conselheiros tutelares. A eleição aconteceu durante todo o dia do último domingo, 07, de maio. O COMDICA em parcerias com as secretarias municipais de Ação Social, Educação, Administração e Saúde, garantiram todo o sucesso do pleito. Merecendo, inclusive o destaque, para toda a comissão organizadora do evento, que fez com que as eleições deste ano acontecessem sem nenhum incidente, começando no horário e terminando no tempo previsto.
Eleição tranquila e resultados surpreendentes de 39 candidatos saibam quem são os novos conselheiros tutelar de Poço Verde.
1° D. Vera 1370 votos2° João de Marinez 1319 votos3° Wanderson 1142 votos4° Ivan Ribeiro poeta 901 votos5° Eulina de Beto 866 votos
Estavam aptos a votar 17.016 eleitores, compareceram as urnas 4.425, votos brancos 1.811, votos nulos 1.194. A posse dos novos conselheiros tutelar acontecerá dia 13 de Julho.

Os conselheiros tutelares são eleitos pelo voto direto da comunidade para um mandato de três anos e têm papel de porta-voz junto aos órgãos e entidades. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, que tem como função assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Tudo conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário: