terça-feira, 24 de maio de 2011

PREFEITOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE FÓRUM EM SP

Prefeitos debatem soluções tecnológicas para obter bom desempenho na administração.

Até esta quarta-feira, 25, o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe (Amurces) e prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha, está participando do Fórum para o Desenvolvimento de Municípios. O evento ocorre no Hotel Bristol Dobly International, em Guarulhos (SP), iniciativa do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Preservação do Meio Ambiente (Inadem).
Além do presidente da Associação, participam do encontro os prefeitos Denisson Déda de Aquino (Simão Dias) e Pedro Barbosa Neto (Boquim). Os secretários Waldemar Rocha Júnior (de Planejamento de Poço Verde), Marcos Domingos de Souza (de Administração e Planejamento de Simão Dias) e o economista Waldir Pires Argôlo (gestor de projetos em Sergipe) também estão na cidade paulista. Outro representante é o assessor da prefeitura de Boquim, George Trindade Gois.
“Assistimos a uma palestra sobre como captar recursos do Governo Federal para obras públicas. Debatemos também políticas de turismo que beneficiarão os municípios da região centro-sul de Sergipe e conversaremos com empresários de São Paulo”, informou Toinho de Dorinha, que participa do Fórum desde a segunda (23).
Discutir formas de captação de recursos e investimentos em infraestrutura para os municípios sergipanos e buscar soluções tecnológicas inovadoras a fim de obter alto desempenho nas áreas administrativas, financeiras, fiscais e tributárias são alguns dos objetivos deste evento. Estima-se, conforme assegura Tonho de Dorinha, que, a partir desses debates, seja possível encontrar maneiras de alcançar mais eficiência e redução burocrática, além de combater a sonegação fiscal e aumentar a base de contribuintes.
Outro foco refere-se à preservação do Meio Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável. Os participantes do Fórum discutem a necessidade de melhorar o desenvolvimento da administração pública municipal, mediante execução eficaz das funções de cada competência. “A partir de tais medidas, serão mais viáveis a redução de custos, o aumento das receitas e a excelência no atendimento ao contribuinte”, aponta o presidente da Amurces.

Fonte: Ascom / Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe

Nenhum comentário: