segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREFEITOS SÃO RECEBIDOS PELO TCE


Com o objetivo de consolidar a parceria já existente e aperfeiçoar o relacionamento institucional com a Corte de Contas, o presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o presidente da Associação de Municípios da Região Centro-Sul (Amurces), o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dória, visitaram a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Isabel Carvalho Nabuco d'Ávila, na manhã desta sexta, 06.

Na mesma oportunidade, também estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Riachão do Dantas, Ivanildo Macedo; de Arauá, Ana Helena; e de Itabaiainha, Joaldo Lima de Carvalho.

No encontro foram debatidos temas inerentes à relação entre o TCE e os municípios sergipanos. Um deles foi a realização da segunda edição do Seminário de Municípios Sergipanos – Gestão eficiente, Governança Responsável, que será organizado mais uma vez em parceria com o TCE. "Viemos pedir um apoio em relação a algumas questões que envolvem os municípios, já que queremos fazer um Seminário junto com a Escola de Contas [Ecojan] para dar aos nossos funcionários uma melhor capacitação", explicou o prefeito Antônio Dória.

De acordo com o prefeito Fábio Henrique, a visita também representou uma boa oportunidade para dar as boas vindas à nova presidente do TCE. "Queremos ainda agradecer ao Tribunal pelos cursos que tem realizado para treinar os nossos servidores, que segundo a conselheira irão continuar. Esse é um papel importante. O Tribunal é o fiscalizador das ações dos municípios e nós gestores queremos que essa fiscalização seja incrementada para o bem dos munícipes e para o bem do próprio gestor", complementou o prefeito de Socorro.

Conforme a conselheira-presidente, o diálogo constante com os gestores será uma das marcas de sua gestão. "O Tribunal estará sempre aberto para receber prefeitos e parlamentares de todo o Estado. Nosso trabalho não consiste em apenas punir a aplicação inadequada dos recursos públicos, mas também orientar e nos manter sempre dispostos a prestar esclarecimentos", enfatizou a conselheira.

Após a reunião no gabinete da presidência, a conselheira ainda apresentou aos gestores as instalações da recém-inaugurada Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas.

*Fotos: Acrísio Siqueira

Nenhum comentário: