O prefeito Toinho de Dorinha é o novo presidente da Associação dos Municipios da Região Centro Sul de Sergipe. A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede da Amurces sede da associação em Aracaju.
Sua principal disposição para ocupar a função é trabalhar pela integração dos municípios da região e ampliar a discussão em torno da criação de uma só associação de municípios.
“Defendo essa tese porque acredito que uma só entidade fortalece o movimento municipalista”, explica. Para Toinho, a associação deve funcionar como uma entidade complementar das administrações municipais, principalmente aquelas que não dispõem de uma boa receita. “Muitas prefeituras não têm suporte técnico para bancar um projeto ou contratar um bom escritório de advocacia para defender uma ação específica. Nosso objetivo é oferecer esses serviços através da associação”, diz o prefeito.
Toinho de Dorinha pretende levantar outra questão fundamental: a divisão dos investimentos com o interior. Ele reconhece que o governador Marcelo Déda, através da implantação da política dos territórios, já iniciou esse processo, mas entende que é preciso avançar mais. “Ainda existe uma concentração na Grande Aracaju. Vamos buscar o governo para estabelecer uma política integrada. Anteriormente, por exemplo, tínhamos as emendas coletivas por região, e esse é um pleito que buscaremos junto ao governador e à bancada sergipana em Brasília”, diz o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário