sexta-feira, 24 de julho de 2009

POÇO VERDE PRIORIZA EDUCAÇÃO E PROFESSORES COMEMORAM A IMPLANTAÇÃO DO PISO NACIONAL


No município de Poço Verde, desde o dia 1º de julho, os professores do município já contam com reajuste salarial adotado após um acordo entre a prefeitura e a categoria, a qual aceitou o reajuste equivalente a 12,34% dos 950, o que possibilitará a conservação das gratificações, a regência de classe, as titulações, ou seja, sem prejudicar os benefícios acrescentados ao salário do profissional em educação daquele município, e podendo ser cumprida pela atual administração, já que corresponde a realidade financeira da cidade.

Os professores da rede municipal de Poço Verde concluíram as negociações com a administração municipal para a implantação dos 2/3 do piso salarial nacional, conforme a lei 11.738/2008.
Segundo foi divulgado pelo sindicato dos trabalhadores da educação básica da rede oficial, para o cálculo dos 2/3 foi levado em conta remuneração, e os professores com jornada de trabalho de 200 horas mensais têm agora como vencimento inicial R$ 633,33. “Vale ressaltar que a estrutura da carreira foi mantida, os professores continuam a ter regência de classe de 50%, triênio, terço aos 25 anos, mudança do nível I para o nível II. Em agosto os professores começam a discutir como se dará a integralização do piso em janeiro de 2010”, frisou a assessoria de imprensa do órgão.

A secretaria de educação do município Jeovane Alves Neta deixou claro que nenhum tipo de beneficio foi retirado do salário inicial dos professores do município, mas adicionado os 12,34% do acordo, conforme o que estabeleceu o sindicato da classe.
O município de Poço Verde classifica-se no grupo dos mais prósperos do estado e possui 205 professores para orientar a infância, adolescência e juventude local.

Nenhum comentário: