sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESPORTES: POÇO VERDE VAI PARTICIPAR DO JAIS 2009



O lazer esportivo é uma "arma" e um "remédio" contra o "massacre" do dia-a-dia. Nós precisamos acordar; enxergar além das muralhas impostas pelo ritmo de vida alucinante que levamos. A prática esportiva funciona como um catalisador da saúde, equilibrando o stress e relaxando o corpo, com a vantagem de ser uma atividade naturalmente estimulante para seu praticante, proporcionando-lhe prazer, bem estar físico e mental, pensando assim o governo do Estado através da secretaria de esporte e lazer vai lançar a etapa 2009 do Jogos Abertos do Interior.
Ao considerar o esporte e o lazer enquanto instrumentos de mobilização e participação, temos através dos Jogos Abertos do Interior (JAIs) a integração das manifestações esportivas, investindo na idéia de trazer para os espaços da atividade física os homens, mulheres, crianças e idosos que possam fazer do esporte a reconquista cidadã do Direito, tornando-o um dos instrumentos mais eficaz de inclusão social.
A prefeitura municipal de Poço Verde através da secretaria de juventude esporte e cultura irá garantir a participação de atletas Poçoverdenses na competição estadual. Durante reunião na manhã deste sábado, 08, o prefeito Toinho de Dorinha e o secretario Antonio França (SEMJEC), falou com os atletas da seleção masculina de futebol um das equipes a participar do JAIS 2009.
Após parabenizar o trabalho que as equipes do município tem feito, no futebol e no futsal, Toinho de Dorinha frizou os investimentos que tem realizado na área, com a construção das novas quadras esportivas, e da luta para fazer ainda mais pelo esporte municipal. Para o prefeito futuramente o município poderá fazer campeonatos esportivos de modalidades diferentes já que povoados disponibilizarão de quadras.
Além da seleção de futebol, participarão da competição estadual a seleção feminina de futsal e de competições individuais como o atletismo.

Nenhum comentário: