sábado, 22 de agosto de 2009

PRESEVAR A NATUREZA: TRES ESFERAS JUNTAS E O MESMO OBJETIVO






















Representantes dos governos municipal, estadual e federal, realizaram uma grande mobilização em prol do meio ambiente nesta sexta-feira, 21.
A prefeitura municipal convidou a secretaria de estado do meio ambiente e dos recursos hídricos, (SEMARH), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, (IBAMA), e Instituto Nacional Colonização Reforma a Agrária, (INCRA), para um debate de como e o que fazer para criar um parque ou uma reserva ecológica no município.
O prefeito Toinho de Dorinha, o secretario de estado do meio ambiente Marcio Macedo e o superintendente em exercício do Ibama Paulo Chagas e Manoel Resende superintendente do Incra, visitaram nesta sexta a nascente do Rio Real, a barragem Padre Melo, e a reserva ecológica no Assentamento Santa Maria das Lages, única reserva nativa do município, que corresponde a uma área equivalente a 70 hectares. A ideia do município que além de plantar 3 mil mudas no em torno da barragem (ação executada), é reflorestar a nascente do rio e criar uma unidade de conservação municipal em parceria com a SEMARH e o INCRA, oferecendo ao IBAMA FEDERAL em compensação ao desmatamento provenientes da construção da barragem do povoado São José, atendendo as normas das esferas federais, podendo ser o primeiro parque municipal no estado, já que no estado há apenas parques estaduais e parques federais.
No Assentamento Santa Maria as autoridades falaram sobre a visita ao município, a importância da reserva ecológica e definiram atribuições dos órgãos, criando um cronograma de ações, sobre quem faz o quê e quando. Vereadores, Secretários municipais, técnicos ambientais da secretaria de estado do meio ambiente e estudantes fizeram parte da comitiva.

Um comentário:

emanuela disse...

Os moradores de Poço Verde estão de Parabéns com tantas obras realizadas pelo atual Prefeito.Espero que o progresso continue.