quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO: MELHOR IDEB EM 2008, GARANTIU A PARTICIPAÇÃO DO MUNICIPIO DE POÇO VERDE NO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

Desde da segunda-feira, 31 de agosto de 2009, que a agência do Correio informa que estão à disposição dos professores do município computadores portáteis (notebook) com preços e prazos especiais. O programa do Governo Federal - Computador Portátil para Professores utilizará a ampla rede de lojas dos Correios para a captação dos pedidos, repasse aos fabricantes e entrega de notebooks aos compradores.
Neste primeiro momento, serão atendidos 64 municípios que alcançaram o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e os que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o Ministério da Educação.
Informações detalhadas sobre as configurações dos computadores, bem como os preços podem ser obtidas no endereço eletrônico www.correios.com.br/shopping/computadorparaprofessores ou por meio do canal de atendimento 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).
O pedido de aquisição do computador somente poderá ser pelo professor nas agências dos Correios que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil e Caixa). Para tanto, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site do governo http://www.computadorparaprofessores.gov.br/.
Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista (em dinheiro) ou por meio de financiamento realizado no Banco Postal (somente para os correntistas). Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria. Após a fabricação, a ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda ao professor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cumprimentando a prefeitura e a comunidade de Poço Verde pelo bom desempenho na educação, informamos que o Projeto Computador Portátil para Professores prossegue em sua fase inicial de testes, sendo os primeiros equipamentos vendidos nas cidades de Sapiranga-RS e Parintins-AM.
Atenciosamente.
Antonio Carlos Carvalho
MEC/SEED
antonioccarvalho@mec.gov.br
61-2104-8428